top of page
  • Foto do escritorInterschool Brasil

Compartilhando o pão

Atualizado: 5 de abr. de 2023

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar". Sócrates


Compartilhar significa fazer parte de algo com alguém, dividir, doar o que se tem. Uma ação simples que gera em nossos corações sentimentos tão profundos. O amor compartilhado é amor aumentado, assim como a tristeza compartilhada é tristeza dividida, tudo se alinha, tudo se ajeita em um momento verdadeiro de partilha. Compartilhar nos torna mais empáticos, agradecidos e mais amorosos.


A Páscoa é um momento de gratidão, reflexão, de olhar para o próximo com olhar de amor e cuidado. Por isso, nessa Páscoa escolhemos o tema "Partilha" para ser trabalhado com os alunos e o pão como símbolo de algo que podemos dividir, acrescentar... saciar.

Sensíveis ao cenário atual e buscando oferecer aos nossos colaboradores, alunos e famílias experiências simples e transformadoras, propusemos uma série de ações, com o objetivo de fortalecer o clima de partilha e esperança. Entre elas:


- Arrecadação de caixas de chocolate: as famílias doaram as caixas. Os alunos participaram ativamente da organização, sentados em círculo preparando pequenos saquinhos para serem entregues às crianças carentes. Durante esse momento foram convidados à compartilhar lembranças e opiniões sobre como podemos viver verdadeiramente a Páscoa.


- Confecção do pão: os alunos fabricaram seus pães para serem compartilhados, posteriormente, com as famílias. Ao produzirem seus pães, acompanhados pelos professores tivemos como foco fazê-los perceber que assim como os ingredientes são combinados, cada indivíduo pôde colaborar ao seu modo para formar algo maior, em que todos pudessem se beneficiar.


- Bate-papo e oração: convidamos uma família por turma para participar de um momento de bate-papo com os alunos sobre a Páscoa, seu significado e sobre a partilha. Ao final deste momento, fizemos uma oração de gratidão e pedindo sabedoria para lembrarmos da Páscoa com seu verdadeiro significado.


Esperançosos de que a paz, tão sonhada, seja construída, a partir das nossas escolhas diárias, desejamos a todos uma Feliz Páscoa!

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page