NEWSLETTER
FALE CONOSCO

Temos o maior prazer em atendê-lo.

 

  • Telefone: +55 (62) 3241-8600

 

SIGA-NOS

Estamos nas Redes Sociais

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Aplicativo ISB
Interschool Brasil
Interschool Brasil

Outubro, grandes manifestações de amor!

October 31, 2017

Mês de outubro...
Mês da criança, mês do professor, mês de tanta dor, mês de grandes manifestações de amor!
Um convite para fazer uma reflexão sobre uma profissão, uma missão, uma vocação que exige tanta determinação para fazer de nossas crianças agentes de transformação de um mundo já sem esperança.
Uma profissão que é doação e dinamismo! Somos doadores e receptores de uma carga inimaginável de amor, comprometimento e responsabilidade, em busca de dias e pessoas melhores!
Uma profissão que é recheada de generosidade e senso de coletividade! Deixamos nossos filhos em casa e ganhamos a oportunidade de cuidar e amar tantos outros.
Uma profissão que administra desejos e desafetos coletivos constantemente e que aprende continuamente com eles a arte de nos relacionarmos, acessando e despertando no outro o que ele tem de melhor.
Uma profissão que é cobrada e responsabilizada por questões familiares e sociais, às vezes esquecidas e/ou negligenciadas, mas que se orgulha de fazer a diferença, e que os olhos brilham ao observar cada família que conseguiu salvar das armadilhas do abandono, seja ele declarado ou sofisticado.
Uma profissão que planta sonhos e colhe tantas realizações, algumas frustrações também, mas nada que se compare ao doce sabor de reencontrar um aluno depois de anos e vê-lo bem, realizado e semeando aquilo que deixamos como legado.
Uma profissão intensa que é adrenalina pura, não existe rotina, cada dia é um novo dia, um novo assunto, uma nova oportunidade.
Uma profissão que reúne uma legião de apaixonados pelo ideal de revolucionar o mundo, que acredita e se dedica a devolver e até conter quem já perdeu a esperança, ao ponto de se lançar nas chamas para salvar suas crianças!
Uma profissão que exige coragem, superpoderes! Por nossos alunos, do que não somos capazes? Nos mostramos dispostos a salvá-los até de balas, sejam elas disparadas intencionalmente ou perdidas, encontramos uma forma seja cantando, ou tocando violão, de protegê-los e fazê-los se sentirem seguros e esperançosos de que juntos podemos escrever uma nova história, com menos violência e mais amor e paz!
Uma profissão de pessoas determinadas, resilientes que se reinventam diariamente, superando obstáculos, conflitos e aprendendo com eles. No final tudo vira aprendizado!
Uma profissão solidária e humilde, capaz de engolir os próprios medos, dores e rancores e se manter de pé, às vezes sem nenhuma consideração.
Uma profissão que muitos escolheram, mas que só permanecem aqueles que amam o ideal de contribuir, até mesmo com a própria vida para proteger seus alunos e garantir a eles o  direito de viver plenamente. Ser professor, é a profissão, a vocação, a missão, a opção e a oportunidade de diariamente contribuir para que o bem prevaleça e uma cultura de paz se estabeleça.
Nesse mês de tantas dores, dissabores e aprendizados para todos os profissionais da educação, fica a nossa homenagem à corajosa Professora Heley de Abreu Silva Batista, que perdeu a vida tentando salvar seus alunos em Janaúba, e a toda comunidade do Colégio Goyazes que está reunindo forças para dar sequência a um belo projeto educacional de amor, tolerância e paz. Vocês nos representam!!! São indiscutivelmente grandes mestres na mais
importante das disciplinas: a vida!
Toda equipe da Escola Internacional de Goiânia se solidariza com o Colégio Goyazes e se junta em orações e ações que possam evitar mais sofrimento. Que todas estas tragédias, como bem disse a sábia coordenadora Simone Maulaz Elteto do Colégio Goyazes, sirvam para nos fortalecer e nos fazer CRESCER e MELHORAR como SERES HUMANOS e PROFISSIONAIS.

 

 

Please reload

Destaques

Inteligência emocional nas instituições de ensino: QUAL A IMPORTÂNCIA?

September 30, 2019

1/9
Please reload

Artigos Recentes

February 5, 2019

May 28, 2018