NEWSLETTER
FALE CONOSCO

Temos o maior prazer em atendê-lo.

 

  • Telefone: +55 (62) 3241-8600

 

SIGA-NOS

Estamos nas Redes Sociais

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Aplicativo ISB
Interschool Brasil
Interschool Brasil

British English Olympics 2017

July 28, 2017

Nossa equipe conquista a 1ª posição entre as escolas brasileiras e a 15ª no ranking mundial!!!

 

  

A British English Olympics (BEO) 2017, em sua 9ª edição, teve a participação de 1.349 alunos de 18 países (como: China, México, Brasil, Israel, Argentina, Espanha, França, Coréia e Japão) através de 104 escolas bilíngues que têm o inglês como segundo idioma. O Brasil foi representado pelas escolas Brazilian International School (SP), Escola Internacional de Goiânia (GO), FourC Bilingual Academy (SP), Instituto GayLussac (RJ) e Playpen (SP). A competição aconteceu de 02 a 14 de abril com o tema Building Bridges: Communication for the world of tomorrow (Construindo pontes: Comunicação para o mundo do amanhã/futuro).

 

Em nossa terceira participação na BEO, a equipe da Escola Internacional de Goiânia chegou à semifinal pela segunda vez consecutiva, conquistou a 15ª colocação no hanking mundial (melhor colocação de uma escola brasileira nas nove edições da BEO) e a 1ª colocação entre as escolas brasileiras participantes. Além da classificação, a equipe conquistou três premiações nas competições acadêmicas: duas no Debate com o melhor desempenho pelo júri e uma na escolha dos participantes e na Apresentação Principal (Keynote) pela escolha dos participantes. Esses resultados não apenas demonstram que evoluímos na competição como também continuamos melhorando no trabalho diário com todos os nossos alunos, de onde são selecionados os participantes que compõem a equipe da BEO e de todas as outras competições que participamos.

 

Estamos felizes com os resultados e muito orgulhosos de todos os alunos da equipe, da coordenação do time, da confiança e apoio das famílias e de todos os professores que se dedicaram muito durante a preparação para que eles estivessem em condições de colocar para fora todo o seu potencial e atingir os resultados obtidos. Para mostrar um pouco mais a relevância da nossa participação e do valor dos resultados atingidos pela equipe Escola Internacional de Goiânia BEO 2017 expomos abaixo o que é a British English Olympics com mais detalhes.

 

A Olimpíada Britânica em Inglês (BEO) é uma competição acadêmica realizada anualmente na Inglaterra para escolas bilíngues onde o inglês é segundo idioma. A competição é organizada pelo Oxford International Education Group, líder na promoção de competições de língua inglesa para estudantes estrangeiros e reconhecido pela British Council, a organização internacional britânica cujo objetivo é fortalecer os laços entre o Reino Unido e os países onde estão presentes para a construção de relacionamentos mutuamente benéficos nas áreas de artes, educação, esportes e língua inglesa.

 

A BEO é uma competição de prestígio internacional, que atrai as melhores escolas bilíngues do planeta, é orientada para estudantes de 12 a 16 anos que tenham, no mínimo, nível B1 de domínio da língua inglesa -  nível que indica o domínio de intermediário para avançado de acordo com o Quadro de Referência Comum da Europa para línguas (CEFR) - além de proporcionar aos participantes a experiência de representar suas escolas, cidades e países.

 

A BEO acontece durante duas semanas na época da Páscoa, as equipes participantes ficam instaladas em 6 sedes que são escolas, classificadas entre as melhores da Inglaterra, recebem orientações de professores nativos, participam de várias competições acadêmicas e eventos educacionais, além de estarem todo o tempo expostos à cultura e história britânica. Dentro desse contexto os estudantes participantes são desafiados a atingir o seu melhor desempenho possível na língua inglesa.

 

Na prática a equipe de 10 a 20 estudantes se prepara para a competição aproximadamente durante 10 meses, tanto no aprimoramento das habilidades requeridas quanto em pesquisas e na elaboração de conteúdos de acordo com o tema e diretrizes fornecidas pela organização da BEO. Esta preparação é fundamental para que a equipe chegue à competição em condições de cumprir uma série de atividades e tarefas acadêmicas desafiadoras competindo com outras escolas bilíngues das mais variadas nacionalidades e sob a observação atenta e criteriosa da banca de jurados da BEO.

 

Os eventos acadêmicos competitivos que compuseram a BEO 2017 foram:

  • Debate sobre uma questão social atual pré-determinada e discutida entre os times participantes.

  • Desafio de Improvisação no qual os alunos precisam atingir o objetivo de uma tarefa conhecida na hora com recursos limitados.

  • Apresentação Principal (keynote) que consiste na apresentação de uma pesquisa em profundidade sobre um tópico ligado ao tema da competição (Building Bridges).

  • Desafio Misterioso cujo objetivo é desenvolver e apresentar um tema ligado à competição em 3 horas e que é avaliado tanto pela criatividade quanto pelo nível linguístico utilizado.

  • Festival de Drama é a apresentação do roteiro criado e interpretado pela equipe baseado no tema da competição.

  • Concurso de Canções é a apresentação de uma canção escrita pela equipe e relacionada ao tema da competição na versão capela.

  • País em Foco consiste na apresentação da pesquisa em profundidade realizada sobre um país determinado pela organização da BEO.

A competição é estruturada em três fases:

  1. a classificatória é realizada em 6 sedes (campus) com as equipes distribuídas em dois grupos. Segue para as semifinais as 4 escolas melhor classificadas de cada grupo,

  2. a semifinal acontece em 3 sedes com 24 equipes participantes. Segue para a final as 2 escolas melhor classificadas de cada sede da semifinal; e

  3. a final é disputada por seis equipes.

Como pano de fundo, além do ganhar ou não a competição, o objetivo da BEO é promover o conhecimento e a compreensão da língua inglesa através de atividades práticas, ao mesmo tempo em que os alunos desenvolvem habilidades de liderança, falar em público, construção de equipe e gerenciamento de tempo em um ambiente multicultural. Habilidades estas que são chave a qualquer área que escolherem seguir no futuro.

 

Nesse sentido listamos outros benefícios para os estudantes que participam da equipe BEO:
  • Passam por uma imersão no inglês e na cultura Britânica.

  • Desenvolvem foco em questões políticas e sociais contemporâneas.

  • São impulsionados a desenvolver todo o seu potencial acadêmico.

  • Percebem a importância de ter muito foco na habilidade de falar em público e se comunicar bem.

  • Desenvolvem habilidade para trabalhar em equipe e qualidades da liderança.

  • Amadurecem, se tornam mais envolvidos com o mundo e jovens mais independentes.

  • Aumentam a autoestima e a autoconfiança.

  • Potencializam amizades duradouras em outros países.

Estamos felizes com o que conquistamos até agora, e já estamos com a equipe BEO 2018 iniciando a sua preparação para que possam aproveitar a caminhada, se aprimorar e realizar a sua participação em bom nível. Bom trabalho a eles e até 2018.

Please reload

Destaques

Inteligência emocional nas instituições de ensino: QUAL A IMPORTÂNCIA?

September 30, 2019

1/9
Please reload

Artigos Recentes

February 5, 2019

May 28, 2018