NEWSLETTER
FALE CONOSCO

Temos o maior prazer em atendê-lo.

 

  • Telefone: +55 (62) 3241-8600

 

SIGA-NOS

Estamos nas Redes Sociais

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Aplicativo ISB
Interschool Brasil
Interschool Brasil
Projetos

Together

O Projeto é aplicado aos alunos da Educação Infantil ao Fundamental II e tem por objetivo oferecer suporte individual e coletivo favorecendo a saúde emocional.

 

Durante a primeira infância, se as crianças pequenas aprenderem a lidar com suas dificuldades estarão mais aptas a lidar com problemas e crises na adolescência e na idade adulta. Para essa fase o programa compreende uma série de histórias contadas pela psicóloga escolar e com um personagem criado para acompanhar os alunos o ano todo. As histórias mostram esse personagem enfrentando situações similares às das crianças como: amizade, comunicação, solidão, mudanças, perdas, vergonha e outras dificuldades, de forma a incentivá-las a pensarem por si mesmas e encontrarem suas próprias soluções.

 

Dentro do projeto os alunos de 6 a 14 anos são preparados para lidar com os mais diversos sentimentos, enfrentar situações inusitadas e elaborar os inúmeros conflitos tão comuns às crianças e adolescentes. O processo é conduzido por uma equipe interna especializada que periodicamente proporciona encontros onde os alunos têm a oportunidade de se conhecerem melhor e entrarem em contato com as mais diversas problemáticas.

 

A equipe de professores, assistentes e monitores também recebem treinamentos periódicos para melhor lidar com as particularidades de cada aluno.

Robótica

Com uma proposta pedagógica diferenciada, a Robótica introduz conceitos, como trabalho em equipe, desenvolve as qualidades pessoais e incentiva a resolução de situações-problema para criar uma experiência de aprendizagem estimulante e realmente significativa.

 

A robótica educacional transforma a aprendizagem em uma vivência divertida e construtiva, levando para dentro da escola os princípios da ciência e da tecnologia. Seu objetivo central é promover ao aluno o estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, entre outros. Este ambiente propicia variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, o que estimula a criatividade, a inteligência e promove a interdisciplinaridade. Usando ferramentas adequadas para realização de projetos, é possível explorar aspectos de pesquisa, construção e automação.

 

Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas)

Este programa surgiu nos Estados Unidos em 1983, na cidade de Los Angeles, e se expandiu rapidamente para vários países. Em Goiás o programa é aplicado desde 1998 e nós participamos deste importante programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

 

O programa é desenvolvido no ambiente da Escola Internacional de Goiânia uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável, com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes.

 

Ação Solidária

Este projeto transforma a visão de Ação Social na escola, que para nós é vista como um meio de tornar a comunidade escolar (alunos, equipe e famílias) protagonistas, capazes de assumir sua parcela de responsabilidade através de ações empreendedoras que busquem a modificação da realidade de pessoas carentes, possibilitando-lhes o resgate da dignidade.

 

O nosso intuito é promover aos alunos o contato com realidades diferentes, o desenvolvimento do espírito de solidariedade, cooperação, respeito às diferenças, de maneira prática e através do exemplo. Assim, possibilita a descoberta e implantação de formas viáveis e concretas de auxiliar quem necessita. Atuamos através da arrecadação de recursos financeiros durante os eventos realizados na escola, além de fornecimento de gêneros de primeira necessidade doados periodicamente durante o ano, por famílias e colaboradores.