NEWSLETTER
FALE CONOSCO

Temos o maior prazer em atendê-lo.

 

  • Telefone: +55 (62) 3241-8600

 

SIGA-NOS

Estamos nas Redes Sociais

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Aplicativo ISB
Interschool Brasil
Interschool Brasil
Avaliações

Educação Infantil

O processo de avaliação na Educação Infantil tem por objetivo a análise da aprendizagem e do desenvolvimento da criança de forma global contemplando todas as suas dimensões: biológica, social e psicológica, sem promoção ou retenção (LDB, n. 9394/1996; DCNEI, Parecer CNE/CEB n. 022 de 17/12/1999).

A avaliação é um processo permanente que está presente em todos os momentos do trabalho pedagógico realizado na escola. Ela acontece diariamente durante o desenvolvimento das atividades propostas, até mesmo nas brincadeiras e alimentação.

Relatórios bimestrais são elaborados por cada professora através das observações do envolvimento e participação de cada aluno nas atividades diárias, mostrando assim o progresso do desenvolvimento sócio-afetivo e cognitivo de cada um.

 

Ensino Fundamental I e II

As avaliações do Ensino Fundamental I acontecem em duas dimensões: a qualitativa e a quantitativa e no Ensino Fundamental II abrange a dimensão quantitativa. A dimensão qualitativa se caracteriza pelo acompanhamento diário do aluno pelo professor. Este acompanhamento é descrito pelo professor no boletim em forma de relatório.

A dimensão quantitativa se dá através das atividades avaliativas. Tais atividades avaliativas se apresentam de forma diversificada e contínua, possibilitando uma visão do progresso do aluno frente ao conteúdo, uma postura positiva frente à avaliação e a criação do hábito de estudo. 

A família recebe no calendário pedagógico as datas de aplicação das provas e na agenda do aluno o cronograma com as datas de aplicação das provas por disciplina com a descrição do conteúdo a ser estudado.